Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Monte Abraão

Para: Caixa Geral de Depósitos

União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão repudia a intenção de encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Monte Abraão

Ao tomar conhecimento da intenção de encerramento da agência do Banco Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Monte Abraão, a Junta de Freguesia contesta e manifesta total discordância com tal posição.
A CGD, enquanto instituição bancária pública, tem de exercer a sua função pública junto da população, norteando a sua atividade bancária, com o intuito e o propósito, de servir as populações.
A concretizar-se esta intenção de encerrar balcões no concelho de Sintra, abandonando e rejeitando a sua matriz de serviço público, serão os 21.000 habitantes, bem como o sector empresarial existente no território, os mais prejudicados.
Aquilo que hoje soubemos, evidencia um claro retrocesso em termos de serviço público. Um serviço público bancário não se pode resumir a ATM e a aplicações móveis no telemóvel.
Uma freguesia com 49.000 habitantes não pode ser apenas servida, pela instituição bancária publica, através de um só balcão. Fica a dúvida, e que iremos abordar a administração da CGD, qual o estudo ou avaliação, que suporta e fundamente o possível encerramento do balcão em questão.
Não é aceitável sequer que exista a possibilidade de encerrar, não nos conformamos com o seu encerramento. Faremos e tomaremos todas as diligências necessárias, para pressionar o Conselho de Administração da CGD e o Governo, de forma a não concretizar tal vontade.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
264 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.