Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o fecho dos CTT no Monte de Caparica

Para: Administração dos CTT, Primeiro-ministro e Assembleia da República

Foi com grande preocupação que os abaixo-assinados tiveram conhecimento da decisão dos CTT de encerrarem o posto de Correios no Monte de Caparica, a partir do dia 21 de Outubro de 2019.

Este é mais um serviço público que encerra nas nossas freguesias, agora privando as populações do acesso ao serviço postal ou, no mínimo, dificultando-o, pois obrigará a deslocações bastante mais longas.

É um cenário que se anunciava, desde que foi conhecida a concessão da estação dos CTT. Desde logo, esta mudança suscitou na população sérias dúvidas acerca das condições para garantir a continuidade da prestação do serviço postal.

O anúncio do encerramento comprova que nada de bom resultou da privatização dos CTT e que só o regresso desta empresa à esfera pública poderá garantir um efectivo serviço público.

Os abaixo-assinados exigem a reversão desta medida tão prejudicial para quem vive, trabalha e estuda na Caparica e declaram que estarão com a população em todas as lutas que vierem a ser travadas com este objectivo.

  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em domingo, 1 de Dezembro de 2019

    Terminámos a recolha de assinaturas online e em papel. Brevemente anunciaremos a entrega na Assembleia da República e demais destinatários. A luta pela estação dos CTT no Monte de Caparica vai prosseguir, agora sob outras formas.




Qual a sua opinião?

Contra o fecho dos CTT no Monte de Caparica, para Administração dos CTT, Primeiro-ministro e Assembleia da República foi criada por: União das Freguesias de Caparica e Trafaria.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.081 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.