Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela DEMISSÃO da Ministra da Saúde - Marta Temido

Para: Ex.mo Primeiro-Ministro; Ex.mo Presidente da República; Ex.mo Presidente da Assembleia da República; Enfermeiros; População portuguesa

A Ministra da Saúde, Marta Temido, tem de ser imediatamente demitida por, desde que assumiu o seu cargo, tem vindo a insultar os Enfermeiros e consequentemente todos os cidadãos portugueses. Tem também vindo a prejudicar (ainda mais) o Serviço Nacional de Saúde, ela que o jurou defender na sua tomada de posse.

Quando uma ministra impõe medidas aos profissionais e cidadãos, por uma questão de gosto e opinião, deixa-se de viver em Democracia. Vive-se numa tirania.
É clara a atitude preconceituosa e perseguidora da ministra para com os Enfermeiros Portugueses. Ela viola a Constituição e assim, não tem condições para exercer cargos públicos.

O que tem feito Marta Temido pelo país?
Entre a ausência de stock de medicamentos nas farmácias, aumento da mortalidade infantil, as condições de trabalho cada vez mais penosas para alguns grupos profissionais e a tentativa para distrair as atenções do apagão que fez nas listas de espera cirúrgicas. Os Enfermeiros têm sido ameaçados por exercerem o direito à greve, em que, na última realizada, colmatou numa requisição civil.

Agora, uma sindicância que a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai realizar à Ordem dos Enfermeiros (OE), com fundamentação baseada em notícias da comunicação social e em publicações de dirigentes da OE no Facebook.
Isto trata-se claramente de uma perseguição a uma classe e ordem profissional que tanto dá de si aos cidadãos portugueses.
A Bastonária Ana Rita Cavaco, não tem feito mais que cumprir o seu papel e defender a saúde dos portugueses e o papel dos enfermeiros.

Assim, perante todas estas atitudes da Ministra da Saúde, os cidadãos portugueses podem sentir-se seguros, relativamente aos cuidados médicos, quando Marta Temido afirma, em entrevista concedida à RTP3, que "Quando há erro médico o que é preciso é enterrar os mortos e tratar os vivos"? Assim com esta imponderação? Os portugueses estão a perceber a forma como a ministra da saúde e este governo lidam com a saúde de todos nós? Isto é grave e preocupante.

Ex.mo Primeiro-Ministro, o sistema de saúde está debilitado e com graves falhas.
Os portugueses merecem sentir-se seguros nos hospitais. Querem ser tratados com qualidade e humanidade.
Queremos um Ministro da Saúde que se preocupe com o bem-estar do seu povo.

Obrigado Bastonária Ana Rita Cavaco e a todos os Enfermeiros.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5.162 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.