Reativação Linha CP Setil - Vendas Novas

Para: Qualquer cidadão que necessite de usufruir

Exmos. Senhores,

Vimos desta forma solicitar em forma de petição pública a reativação do serviço de passageiros da linha CP Setil - Vendas Novas, de forma a servir as populações dos concelhos distantes da capital e que de alguma forma necessitam de facilidade de deslocação para as atividades profissionais, educativas e formativas, para fins de saúde ou mesmo lazer.

As populações do interior Ribatejano e Alentejano necessitam de um verdadeiro serviço público. Deverão ser utilizados também argumentos ambientais porque a deslocação em transportes públicos contribui como todos sabemos para a redução da pegada de carbono.

Será também uma forma de motivar as populações das grandes cidades a povoarem as zonas interiores, garantindo o combate à desertificação.

O objetivo é ter o número de assinaturas suficiente para levar esta proposta a Assembleia de República.

Agradecemos o apoio de todos os cidadãos interessados, deputados e eleitos municipais e de freguesias, independentemente da motivação partidária e a todos os empresários da zona.

Com os melhores cumprimentos.

Esta petição foi criada em 09 outubro 2021