Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

O PATRULHEIRO TAMBEM CORRE RISCOS

Para: Assembleia da Républica e Ministério da Administração Interna

Caros cidadãos Portugueses, foi mais uma vez, recentemente demonstrado que a vida de um Policia esta em risco quando menos se espera.
Nas forças de segurança portuguesas, nem todo o polícia/militar é remunerado com o subsídio de risco.
Esse subsidio não traz a vida a quem fica sem ela, mas pode ajudar a vida de quem cá fica-
O militar da GNR que se deslocou a uma ocorrência num estabelecimento comercial em Pinhal Novo, foi recebido a tiro, tendo resultado a sua morte.
Este militar cumpria o serviço, denominado de patrulheiro, e estes não auferem o Subsidio de risco. Porque?
São os primeiros a deslocarem-se às situações, sejam elas quais forem.
A informação que lhes é fornecida para o deslocamento às ocorrências, é quase sempre o mínimo.
Ao chegarem à ocorrência é que vão apurar com maior rigor, de que se trata a situação e resolve-la, ou caso seja notório que a ocorrência seja de difícil controlo ou perigosa, fazem uma comunicação de apoio, onde nessa comunicação de pedido de reforço, já é comunicada informação mais específica acerca do que se esta a passar, ficando desta forma todo o dispositivo de reforço, avisado dos possíveis perigos e avaliarem a forma de acção mais adequada.
Todos os Órgãos de Policia Criminal que prestam serviço policial, se expõem ao perigo, pelo que me parece justo que o vulgo patrulheiro seja também remunerado com o subsídio de risco, uma vez que é o primeiro a chegar ao local das ocorrências e depara-se muitas vezes com surpresas de elevado risco para si e ate mesmo para terceiros.
  1. Actualização #1 Subsidio de risco

    Criado em 25 de novembro de 2013

    Atenção, esta petição não é contra o subsídio de risco e de que o aufere, mas sim a favor de todos os operacionais das forças de segurança serem remunerados com este subsídio




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 25 novembro 2013
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 293 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.