Bragança quer cinema de volta

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias; Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Bragança, Cristina Figueiredo; Diretora do Bragança Shopping, Mariema Gonçalves; SIC; RTP; TVI;

Os habitantes de Bragança querem cinema regular de volta.
Bragança, uma capital de distrito, com cerca de 30 mil habitantes, está desprovida de cinema desde 2012, após o fecho das únicas três salas, no Bragança Shopping (Forum Theatrum, na altura).
Os residentes de todo o distrito, incluindo uma grande massa jovem, tal como os estudantes do IPB (Instituto Politécnico de Bragança), sentem-se indignados e esperam há muito tempo o regresso deste tipo de oferta cultural.
Pensamos nisto como algo a ter em consideração no desenvolvimento cultural da região, pois tornaria-a mais apetecível, tanto para moradores como para visitantes. Nós sentimos a falta que este tipo de espaço trouxe e não queremos continuar a sentir um complexo de inferioridade em relação a outros distritos.
Como solução, poderia criar-se um espaço onde houvesse a exibição de cinema do circuito comercial, ou mesmo usar uma alternativa, como um auditório no centro histórico.
Este apelo surgiu entre moradores e estudantes, quem mais anseia por este tipo de oferta cultural, pois vêem-se obrigados a percorrer, no mínimo, uma distância aproximada de 118km, para a cidade de Vila Real, para poderem usufruir de cinema.
Esta na hora de nós mudarmos alguma coisa e de fazermos algo pela nossa cidade. Vamos inovar, não vamos ficar de braços cruzados e vamos trazer o nosso cinema de volta. Contamos com a vossa ajuda e o apoio da Câmara Municipal!

Bragança quer cinema de volta, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias; Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Bragança, Cristina Figueiredo; Diretora do Bragança Shopping, Mariema Gonçalves; SIC; RTP; TVI; foi criada por: Moradores; Estudantes.
Esta petição foi criada em 17 julho 2016
1 269 Pessoas