Pedido de instalação de Fibra Ótica (MEO, NOS, VODAFONE,...)

Para: MEO, NOS, PT, ALTICE, VODAFONE

Esta petição tem como objetivo solicitar às entidades das comunicações em Portugal, a instalação de cobertura de fibra ótica na freguesia de Cepelos no concelho de Vale de Cambra.

Uma conexão rápida à internet hoje em dia é algo imprescindível principalmente com esta situação do COVID, pois um elevado número de pessoas tem obrigatoriamente que trabalhar a partir de casa, e outras por uma questão de opção e escolha pessoal também o fazem a partir de casa, ou seja, o "teletrabalho" está e veio para ficar.

Com todas as dificuldades já conhecidas por todos nós relacionadas com os serviços de acesso à internet ADSL e Satélite, lentidão, velocidades completamente desadequadas aos requisitos do teletrabalho(ligação das 8horas de trabalho via reuniões online, downloads e uploads de ficheiros, etc..) torna-se na maior parte das vezes impraticável.

Tendo este ponto de vista em foco, estamos perante uma limitação e privação do direito de exercer na plenitude o "teletrabalho" por não existirem as condições mínimas para a sua prática.

Atualmente para usufruirmos de serviços mais fracos, estamos a pagar uma fatura mais cara quando comparado com os serviços de fibra que oferecem melhor qualidade a um preço menor. Fará isto algum sentido?

Estamos continuamente a pedir melhoria no serviço de internet que temos, mas sem sucesso e até parecem passar despercebidos e ignorados pelas entidades responsáveis.

Apelamos ao bom senso e a uma igualdade de direitos, dado que cada um de nós paga impostos, e faz descontos como o resto do país, será que podemos ter os mesmos direitos já que cumprimos com as mesmas obrigações?

Agradecemos a devida atenção a este tema pois do ponto de vista de quem apenas está em "teletrabalho", esse é a única fonte de rendimento familiar. Se não existem condições mínimas de acesso à internet, estamos sujeitos a perder essa fonte de rendimento.

Esta petição foi criada em 20 janeiro 2022