Criação da Bolsa de Estudos “Luís Garcia Contente”

Para: Turismo de Portugal, IP

Criação da Bolsa de Estudos “Luís Garcia Contente”, em homenagem ao fundador da primeira Escola de Gestão e Técnica Hoteleira em Portugal

O Senhor Luís Garcia Contente foi um grande profissional, à frente do seu tempo, comprometido com a Excelência de Serviço, muito tendo feito pela formação em Gestão Hoteleira e Turismo em Portugal.
Hoje, inúmeros Diretores de Hotel e outros Profissionais do Turismo portugueses e estrangeiros, espalhados por todo o Mundo e nas mais diversas posições, honram diariamente com o seu trabalho o seu legado e o dos profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto que os formaram pessoal e profissionalmente.
A visão, o elevado espírito de missão e a dedicação ao serviço público do Senhor Luís Garcia Contente muito contribuiu e contribui para o grande reconhecimento turístico que Portugal e a Hotelaria portuguesa têm hoje, aqui e além fronteiras, expressa nos seus profissionais. Afinal, o Turismo e a Hotelaria são, antes de mais, atividades “de pessoas para pessoas”.
É pois, da mais elementar justiça que lhe seja prestada homenagem que perpetue a sua memória, para que esta nos continue a servir a todos de fonte de inspiração.

Bolsa de Estudos “Luís Garcia Contente” a atribuir ao melhor aluno finalista, independentemente do curso, da rede de escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal a entregar anualmente na cerimónia de abertura oficial de cada ano letivo, a qual habitualmente decorre no dia 27 de setembro.

Esta petição foi criada em 29 agosto 2020