Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Baixar o preço dos Combustíveis

Para: Assembleia da República

O momento que atravessamos atualmente é de profunda recessão económica, e como se não bastasse, o preço dos combustíveis é cada vez mais elevado. Consideramos os combustíveis como um bem essencial para todos os cidadãos.

Tendo em conta alguns factores, é expectável que os preços dos combustíveis sejam actualmente tão elevados. Factores esses, como por exemplo a taxa sobre os combustíveis que ultrapassa os 60% (assim sendo, por cada 100 euros gastos em gasolina, 60 euros vão para os cofres do Estado), ou a dependência da cotação do petróleo, tendo o barril do Brent como referência.

Em 2009, quando os preços de venda eram bastante similares como os que são praticados actualmente, o preço do barril (Brent) era quase o dobro do que é actualmente.

Num país como Portugal, em que o salário mínimo é inferior a 700€, é completamente desproporcional com a realidade em que vivemos continuar a praticar estes preços nos combustíveis.

Apelamos ao bom censo de quem nos governa, tendo em conta a situação actual do país e do mundo, procedendo à descida do preços dos combustíveis em mais de 30 cêntimos por litro.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
555 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.