Avós ... "amas" dos netos
Para: Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República
1- Solicitamos que os avós que ainda estejam em vida ativa seja na função pública ou privado, e que já tem 55 anos de idade/ou mais e 30 anos de serviço/ou mais, possam usufruir da sua reforma sem descontos, na totalidade a fim de tomarem conta dos netos.
2- Podendo assim ficar em casa para que possam tomar conta no dia-a-dia dos seus netos, e assim ajudando os filhos/noras/genros a irem para seus trabalhos descansados e produzirem mais, visto que nem precisam faltar ao trabalho na saúde ou doença e na escola dos seus filhos, pois os avós serão amas e cuidadores.
3- No caso de serem avós do coração, ou simplesmente idosos novos que gostariam de tomar conta de uma ou mais crianças dos vizinhos ou amigos teriam a mesma benesse.
4- Assim dariam lugar a outros mais jovens no emprego e estariam ativos, ajudando os portugueses a não terem de pagar creches ou infantários que assim poupam no bolso dos pais, e complementam o tempo que saem da escola, ficando os pais descansados.
5- Os avós muito idosos já estão cansados para tomarem conta das crianças muito ativas.
6- Assim os netos podem usufruir mais dos avós, num ambiente familiar e acolhedor, fazendo lhes transparecer mais o conceito de "Família"