Aumento anual obrigatório dos salários em Portugal

Para: Assemblia da República

A cada ano que passa o poder de compra dos portugueses vai diminuindo porque os salários não são atualizados pelo menos ao nivel da inflação.

Esta petição vai servir para abrir debate na AR, de maneira a que seja criada uma lei que obrigue as empresas a aumentarem os salários de TODOS os colaboradores ao nivel da inflação do ano anterior, mas com um minimo de 100€ mensais, ou seja, 1.200€ brutos anuais.

Com esta medida, os portugueses poderão ver os seus rendimentos aumentarem ano após ano, e finalmente fazer uma convergência com a UE.

É inadmissivel no século XXI haver ainda salários abaixo dos 1.100€ brutos mensais, partimos do principio que uma empresa que não consegue dar pelo menos um salário desse valor, ou não deveria de ter colaboradores ou então a empresa não deveria de existir.

Agora é com os portugueses, precisamos de 150.000 assinaturas no minimo, passem a palavra de maneira a podermos entregar esta petição na AR o mais rapidamente possivel.

Esta petição foi criada em 05 fevereiro 2020