Petição para que a Associação Arroz Estúdios receba apoio sob a forma de um espaço permanente

Para: Ex.mo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa: Sr. Carlos Moedas

Ex.mo Sr. Presidente Carlos Moedas,

Nós, abaixo assinado, defendemos as artes, a cultura e a inovação em Lisboa. Procuramos urgentemente a vossa ajuda para assegurar um espaço permanente para a Arroz Estúdios (Dynamic Sardine Associação), um lugar de referência na paisagem cultural da cidade de Lisboa.

O Arroz Estúdios é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Beato, que oferece estúdios de trabalho para artistas e um espaço multidisciplinar para eventos, promovendo ligações locais e internacionais. A associação foi criada em 2018 e conta hoje com 70.000 membros desde a sua incepção. Só em 2022, realizamos 230 eventos; a associação é também líder na intersecção entre tecnologia e artes através da web 3.0, criptomoedas e NFTs, reforçando a reputação de Lisboa em termos de cultura e inovação.

Enfrentando o despejo, o Arroz Estúdios não tem uma casa permanente, limitando o potencial impacto da associação. Solicitamos humildemente o vosso apoio sob a forma de cedência de um espaço permanente. Enquanto associação sem fins lucrativos, o Arroz Estúdios necessita urgentemente de apoio governamental para garantir um local duradouro, integrado no planeamento urbano para o crescimento da sua comunidade artística.

Juntos, podemos assegurar que o Arroz Estúdios prospera, enriquecendo a identidade cultural de Lisboa e a sua reputação global.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa de Arroz Estúdios.

Dear Ex.mo Snr Carlos Moedas

We, the undersigned, advocate for the arts, culture, and innovation in Lisbon. We urgently seek your assistance in securing a permanent space for Arroz Estudios (Dynamic Sardine Association), a vital contributor to our city's cultural landscape.

Arroz Estudios, a non-profit in Beato, provides workspaces for artists and event venues, amassing 70,000+ members over it’s lifetime, hosting 230 events in 2022, and fostering local and international connections. The association is also a leader in the intersection between technology and arts through web 3.0, crypto, and NFTs, enhancing Lisbon's reputation in culture and innovation.

Facing eviction, Arroz Estudios lacks a permanent home, limiting the association’s potential impact. We humbly request your support in the form of Provision of a Permanent Space. As a non-profit, Arroz Estudios urgently needs governmental support to secure a lasting location, integrated into urban planning for their artistic community's growth.

Together, we can ensure Arroz Estudios thrives, enriching Lisbon's cultural identity and global reputation.

Sincerely,

Arroz Estúdio's team.