PETIÇÃO PELA CRIAÇÃO DE MAIS MEDIDAS DE COMBATE AO ABANDONO DE ANIMAIS
Para: Câmara municipal Santa Maria Feira
Os cidadãos abaixo-assinados vêm por este meio manifestar a sua preocupação com o crescente número de animais abandonados no concelho da Feira e solicitar a adoção de medidas mais eficazes para combater este problema.
O abandono de animais constitui uma situação grave que afeta o bem-estar dos próprios animais e tem impacto na comunidade. Muitos cães e gatos são deixados nas ruas, onde ficam sujeitos à fome, doenças, acidentes e maus-tratos. Além disso, esta situação aumenta a pressão sobre associações de proteção animal e centros de recolha oficial, que frequentemente dispõem de recursos limitados.
Consideramos fundamental promover campanhas de sensibilização sobre a posse responsável de animais, reforçar a fiscalização dos casos de abandono e apoiar programas de adoção e esterilização. Estas medidas contribuirão para reduzir o número de animais errantes e para criar uma comunidade mais responsável e solidária.
Assim, solicitamos à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira que reforce as ações de combate ao abandono de animais, através de campanhas de sensibilização, aumento da fiscalização e apoio às entidades de proteção animal