Petição Juntos pela continuidade da Terapia da Fala para os utentes da terapeuta Ana Faria no CHON
Para: Administração do Centro Hospitalar de Caldas da Rainha – Hospital Termal
Para defesa dos direitos dos cidadãos, no âmbito dos cuidados de saúde, apresenta-se a seguinte petição colectiva, nos termos previsto na Constituição e na Lei nº 43/90, de 10 de Agosto, alterada pela Lei nº 6/93 de 1 de Março e pela Lei nº 15/2003 de 4 de Junho e pela Lei nº 45/07, de 24 de Agosto.
Foi-nos informado a rescisão do contrato com a terapeuta Ana Faria sem qualquer razão plausível e qualquer alternativa para os utentes que tinham terapia da fala que irão passar a estar em lista de espera.
Como representantes legais, acompanhantes e cidadão preocupados com os direitos das crianças com necessidades educativas especiais ou com dificuldades de aprendizagem dos utentes em causa solicitamos uma solução imediata para a situação pois o desenvolvimento dos nossos filhos não pode ficar “em espera”.
De nada temos a apontar à terapeuta em questão que sempre se demonstrou profissional. Não havendo a contratação de outro técnico especializado que colmate a saída da terapeuta em causa e tendo em conta que todas as terapeutas têm a agenda cheia vimos por este meio solicitar a recontratação da mesma ou tomadas de medidas que sejam viáveis por forma a dar continuidade aos projectos terapêuticos dos utentes do CHON – Hospital Termal.
Para que o desenvolvimento das nossas crianças não fique infinitamente em “espera” subscrevemos esta petição.