Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Intenção de Criação de Sindicato da Geologia e Geoética

Para: Assembleia da República

Porque NADA NUNCA MUDARÁ, a menos que UM NÓS O queiramos !

Porque o mais elementar Direito ao Trabalho para muitos Profissionais dos múltiplos ramos da Geologia continua a ser Recurso Nacional com Valor Eco sistémico ainda Omisso, Ausente, Depreciado.

Porque essa anulação representa um Perigo de Vida real quer na legitima expectativa Individual de cada um desses Profissionais ainda sem digna representação, quer de modo indissociável no plano Societário, Conjunto que se quer sempre inteiro, coeso, completo.

Porque separados, sem Todos e Todo o Conhecimento em Acção estamos Todos vulneráveis, sempre em Alto Risco de Catástrofe.

Porque, é O Estado de Desastre uma pérfida Falha Estrutural do Estado Português, virus pandémico vector de múltiplas conveniências particulares e competentes distrações.

Pelo mais elementar DIREITO à EXISTÊNCIA negado até aqui por objectivo e definido desenho político de Vontades inaceitavelmente ainda e sempre em FALTA, propõe-se este Movimento à Inovação Social através da criação de um SINDICATO de GEOLOGIA e GEOÉTICA.

Porque, foi a um Domingo que há 150 anos por decreto, real, se limitou e confinou uma Geologia Inteira, Integrada, integradora em Geoética e de Serviço Público, é também simbolicamente a um Domingo que se reclama e exige em sede própria Acção e Determinação na correcção de um ERRO e OMISSÃO GRAVE em FALTA e FALHA que a Todos afecta.

Porque é de Vidas, Dignidade, Justiça, Igualdade e Paz Social, Segurança, Saúde, Inclusão, Coesão, Progresso, Sustentabilidade, Direitos e Deveres Constitucionais há Gerações amputados, ofendidos, violados que se trata, urge actuar na Casa Comum e na Casa da Democracia, a Bem de Todos.

Assinar a presente petição não compromete nem obriga os peticionários a quaisquer compromissos apenas dando-se aqui nota da sua preocupação e solidariedade para com falhas políticas e societais quanto a aspectos críticos do tecido e cultura social e funcional nacionais, erros e omissões essas que em cidadania concordam, cabe a todos identificar, corrigir, acautelar. Visa-se assim por este meio sensibilizar a Assembleia da República e todos os Poderes para factos e vazios que estes cidadãos consideram ser urgente repensar, melhorar, colmatar.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
35 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.