Não à construção de edifício de 3800m2 na Travessa Artur Lamas

Para: Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Alcântara

Num bairro em que a densidade de construção já é extremamente elevada, em que o estacionamento é escassíssimo pela acumulação de moradores, alunos da Universidade Lusíada e comércio, somos absolutamente contra a construção da prevista residência de estudantes na Travessa Artur Lamas (Freguesia de Alcântara, Lisboa), https://promiris.com/pt-pt/projecten/lamas/

Estão previstos 2 anos de obras para 3800m2 de área bruta de construção, 4 andares, com 124 quartos para 254 camas, o que se torna totalmente incompatível com a vivência neste bairro, já sem estacionamento para os actuais residentes e sem espaços verdes.

Neste espaço, a existir alguma construção deveria ser de área e altura bastante reduzida, permitindo, isso sim, espaço utilizado para estacionamento e uma área verde.