Por amor eu RECICLO!

Para: Exmo. Sr. Presidente da Républica; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da Républica, Ex.mo Sr. Primeiro Ministro; Exmos. Senhores Deputados da Assembleia da Républica

É com amor que a Terra se manifesta através de nós para proclamar esta Petição!

Porque já não faz sentido viver sem reciclar, porque já não faz sentido viver num mundo sem respeito pelo planeta que nos dá tanto, chegou a altura de contribuirmos para esta re-evolução social e ambiental.

Esta petição vem assim requerer do nosso sistema político a legislação que falta para que o direito da Terra seja igual aos direitos dos Humanos que nela habitam, e por isso pedimos com a maior consciência ambiental o que é obrigatório fazer em prol do nosso planeta sem mais demoras.

1. Criação de leis para a obrigatoriedade da reciclagem em todo o país, à semelhança de outros países da UE;
2. Distribuição de mais ecopontos por todo o país e/ou recolha de lixo específico a determinados dias ou recolha porta a porta;
3. Eliminar do mercado produtos de plástico de utilização única (como sacos de plástico, palhinhas, copos, etc...) e substituição por outros de materiais mais sustentáveis e de longa duração;
4. Implementação de um sistema de “devolução por depósito” ou “reembolso ao reciclar” para determinadas embalagens (ex. garrafas de vidro e plástico) pelas quais seria cobrada uma taxa na aquisição do produto, e devolvida a taxa na devolução da embalagem vazia, como já é feito também noutros países Europeus.

Porque todos os cidadãos e empresas podem ganhar com estas ações, façamos deste apelo, o retorno que a Terra merece, para que o nosso país seja mais limpo, mais saudável, mais bonito, mais civilizado, mais sustentável e mais RECICLÁVEL.

Por amor nós reciclamos, e a Terra Agradece!

Grupo Freedom 2018, Obrigado!

Esta petição foi criada em 05 Outubro 2018