Defesa por um Portugal transparente e credível

Para: Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Assembleia da República, Sr. Eduardo Ferro Rodrigues e 1.º Ministro, Sr. António Costa

Exmos Senhores
Vimos por este meio, mostrar a nossa mais pura indignação pela forma como V. Exas e todas as outras organizações regidas por vós, têm colocado o nosso país. As quais no momento atingiram a ineficácia e a descredibilidade total pelo pelos direitos e obrigações para com os cidadãos Portugueses.

Com tantas situações que têm sido divulgadas pelos media e os Exmo. Senhores apresentam respostas e acões contraditórias, onde nos querem iludir com discursos em que o país está no bom caminho. Talvez o bom caminho seja para os Senhores, não para o país.

Chegámos ao cúmulo dos representantes, eleitos pelo povo, não cumprirem a legislação, nem as obrigações inertes ao seu cargo, havendo desde corrupção, abuso de poder, o uso indevido de dinheiro público para entidades privadas designadas como “sociedades anónimas” em que os gestores estão ocultos, com isso esquecendo completamente as pequenas e médias empresas que são a sustentabilidade do país e que necessitam do apoio do estado.

Por tudo o que vem acontecendo nos últimos anos, concluímos que entrámos num ciclo em que os representantes e eleitos pelo povo, perderam o total respeito e responsabilidade por quem os elegeu e apenas existe um jogo de interesses e favorecimento de amizades e familiares.

Relembramos que os representantes do estado não estão a cima da lei, assim, cada vez que entram em incumprimentos, deverão ser punidos tal como um cidadão comum, algo que atualmente não acontece.

Pedimos atenção à voz do povo, e que V. Exas, como representantes máximo do país, sejam claro, transparentes e que deveriam consultar o cidadãos com referendos on-line, sobre decisões importantes e aplicações do dinheiro publico em entidades privadas, pois as decisões tomadas por vós não se refletem na opinião do país.

Somos um movimento em defesa do povo e iremos apelar ao NÃO VOTO das próximas eleições.

DEFENDEMOS UM PORTUGAL TRANSPARENTE E CREDÍVEL

Esta petição foi criada em 13 abril 2019