Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibir as empresas sediadas em offshores de aceder a apoios do Estado para fazer face à crise da pandemia de coronavírus

Para: Assembleia da Republica

À imagem do que já acontece noutros países da UE, Portugal deve proibir as empresas sediadas em offshores de aceder a apoios do Estado para fazer face à crise que a pandemia de coronavírus está a provocar.
Se não pagam impostos ao Estado Português, não devem beneficiar dos apoios disponibilizados pelo Estado Português.
Sendo os recursos do Estado Português escassos, até devido ao seu elevado endividamento, devem os mesmos ser reservados para apoiar quem desenvolve a sua atividade em Portugal e paga impostos sobre os seus rendimentos em Portugal.
Quem foge a contribuir para o orçamento deve ser excluído de beneficiar do orçamento.
Peticiona-se assim que a Assembleia da República legisle no sentido no sentido de excluir dos apoios financeiros excepcionais disponibilizados pelo Estado Português às empresas para combate aos efeitos da pandemia de coronavírus todas as empresas que livremente optaram por estabelecer a sua sede em paraísos fiscais, incluindo nessa definição os países da UE com práticas fiscais predatórias, especialmente a Holanda e a Irlanda.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.934 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.