O Avante não pode ir a avante!

Para: Assembleia da República

"A petição é um instrumento de participação política dos cidadãos, que permite mobilizar a sociedade para a defesa dos seus direitos."

25 de abril e 25 de novembro... dois grandes marcos para que pudéssemos ter direitos e deveres iguais para todos e não só para alguns.

Se assim o é, porque é que um festival do PCP se pode realizar e os demais estão proibidos?

Constatamos que afinal não somos todos iguais perante a lei como dita o art.º 13 da nossa Constituição. O PCP, neste caso concreto, alegou um carácter de excepcionalidade e o nosso Primeiro-Ministro não resistiu a fazer-lhe a vontade. Mas será que se fosse um festival para promover uma agenda ideológica de direita também seria excepcional ou estamos a colocar os interesses do Governo acima da responsabilidade social?

Estamos a enfrentar uma pandemia e um dos ensinamentos que podemos retirar dela é que o bem-estar tem de ser geral. Não podemos ser egoístas e pensar apenas nos nossos interesses sob pena de colocarmos outras vidas, para além da nossa, em risco.

A realização da Festa do Avante é imprudente. As regras são para serem cumpridas POR TODOS e não só para dizermos que existem. É um desrespeito pelos nosso profissionais de saúde e cidadãos em geral que têm seguido à risca as orientações da DGS e do Governo.

O Avante não pode ir a avante! Não este ano, não nestas condições onde basta darmos um passo em falso para vermos a escuridão do abismo.

Tenhamos consciência social e pratiquemos o bem em prol da comunidade.

"All animals are equal but some are more equal than others" - Não deixemos George Orwell ter razão, não desta vez.

Obrigada.

Esta petição foi criada em 09 maio 2020