Petição À Não Abertura dos Estabelecimentos de Ensino na Ilha de Santa Maria

Para: Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional dos Açores

Por favor ajude-nos a divulgar esta petição.

Não estão reunidas as condições de segurança necessárias à abertura e permanência nos estabelecimentos de ensino, como exemplo o mínimo distanciamento social recomendado a toda a sociedade.

Aqui se apresenta o descontentamento e a posição dos encarregados de educação/ pais contra o regresso à escola no próximo dia 11 de Maio, para completar 1 mês do 3o período lectivo, sendo apenas uma das 3 ilhas em todo o território nacional.

Como é do conhecimento de todos, o vírus não está erradicado e está longe disso.

Com este abaixo-assinado pretende-se que a decisão seja revista. O facto da ilha não registar, até ao momento, nenhum caso positivo pelo novo COVID-19, não devemos aliviar as medidas de precaução até agora em prática.

Agradecemos que partilhe nas Redes Sociais e se possível envie também um email rápido aos seus amigos a informar da existência desta Petição.

Todos devemos ajudar a promover a Petição. Agora é a sua vez.

O poder da Internet está nas suas mãos!

Muito Obrigado.

Esta petição foi criada em 05 maio 2020