Covid-19: liberdade de circulação para motociclistas

Para: Público

Tal como já ocorreu no Luxemburgo e como facilmente se consegue demonstrar, nós os motociclistas no pleno uso dos nossos capacete (preferencialmente integrais ou modulares) e luvas adequadas para a condução, estamos tanto ou mais protegidos contra o virus Covid-19 que nos atormenta nesta conturbada fase das nossas vidas, como quando comparados com o necessário uso de máscaras, luvas, viseiras, etc.

Durante a nossa condução, não apenas por motivos de puro lazer mas também a nível profissional, não deixamos de ser praticantes duma atividade de lazer individual e usando o devido e obrigatório equipamento de proteção (capacete, luvas, fatos, etc), estamos plenamente seguros e protegidos também face à epidemia Covid-19, para além de todos os outros perigos evidentes que nos rodeiam.

À semelhança do país supra referido e desde que circulemos de forma individual, sempre usando capacetes e luvas adequadas e aquando parados respeitemos as regras de distanciamento social, não deverá haver razão para não termos plena liberdade de circulação.

Esta petição foi criada em 30 Abril 2020