Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Santos Populares 2020

Para: camara municipal de Lisboa

Com o aparecimento do novo covid-19, os famosos Santos Populares Portugueses tiveram de ser cancelados! Num momento como este em que o mundo todo está todo a parar, o povo português precisa de algo em que se agarrar!
Os Santos Populares são uma tradição portuguesa desde o seu primeiro concurso de marchas em 1932. A nossa proposta é a seguinte: em vez de cancelarem a melhor altura do ano .como muitos portugueses afirmam, apenas adia la para setembro, onde já estará tudo bem!
Os Santos Populares começaram por ser apenas 3 feriados católicos normais, atualmente é um mês inteiro de festa onde o povo português se junta para dançar e conviver. É a altura do ano em que se juntam todos as crianças, jovens e adultos para comemorem e se divertirem, é uma altura mágica para todos.
Este ano devido à pandemia foram cancelados mas, porquê acabar com a esperança de tantos portugueses que têm esperado por este momento desde dia 1 de julho de 2019. Se se vai poder ir á praia no verão pois estão dispostos a arranjar uma solução para isso porque não também arranjar uma solução para os Santos Populares?
Se se adiasse os Santos Populares para Setembro e na altura se visse que a saúde Nacional já não está em perigo poderia esta altura mágica voltava.
Ao assinarmos esta petição comprometemo-nos a fazer um esforço para tornar possível estes dias tão esperados, numa altura como esta todos nós precisamos de um sinal de esperança para não desistirmos, e que melhor sinal do que tornar possível uma das melhores alturas do ano de um português?
Juntos vamos conseguir arranjar uma solução melhor do que o cancelamento desta altura tão esperada.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
201 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.