Petição Legalização da Marijuana

Para: Governo Português

Esta petição tem como objetivo pedir a legalização da Cannabis em Portugal.
Países e Estados de todo o mundo têm procedido à legalização desta planta para os seus cidadãos.
Numa altura em que a economia Portuguesa está bastante enfraquecida,devido à epidemia mundial covid19 (que implica novas estratégias sociais econômicas e políticas), esta medida poderia melhor ser um grande apoio na retoma econômica.
Existem vários estudos mundiais e de renome que apontam para os benefícios desta planta, sociais econômicos e financeiros.
A OMS tem afirmado o seu potencial terapêutico e recomendado uma nova abordagem mundial sobre a proibição desta planta.
É utilizada há séculos e qualquer efeito negativo que lhe seja apontado não serão piores do que os apontados ao álcool e ao tabaco que são permitidos por lei.
Paises como o Uruguai, Canadá e alguns estados dos EUA já optaram por este caminho, nomeadamente a capital Washington DC.
Teria um impacto econômico bastante elevado para a agricultura portuguesa, sabendo-se que Portugal é um dos países europeus com melhores condições de solo, clima, rede hidrográfica e geográfica.
A Holanda país que recentemente rejeitou apoiar todos os paises europeus afectados na crise do covid19 tem benefiado imenso no seu PIB do turismo e exportações que são feitas por este país devido à sua abordagem mais tolerante a esta planta.
Portugal pode mais uma vez tornar-se exemplo para os seus pares, porque a legalização desta planta será uma grande expressão de plena Democracia.

Esta petição foi criada em 24 Abril 2020