Suspender a sessão solene do 25 de Abril na Assembleia da República
Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República
Portugal está em quarentena e os portugueses devidamente confinados, com restrições de circulação, pelo que devem asbster-se de sair de suas casas.
Quando é pedido pelo Governo que as pessoas não se concentrem em locais fechados, a Assembleia da República não devia prestar um péssimo exemplo, ao juntar dezenas e dezenas de pessoas no seu interior sem ser estritamente necessário numa época verdadeiramente excepcional de crise pandémica que o País e o Mundo atravessam.
Os portugueses acharão, decerto, formas criativas, digitais e, nos seus lares, às janelas, nas varandas, terraços, etc., acompanhados com os símbolos do 25 de Abril, encontrarão outras maneiras certamente inovadoras, soluções dignas e sentidas de celebrar a nossa Revolução dos Cravos que nos resgatou a tão preciosa Liberdade.
Não se admite que os Srs./Sras. Deputados/as não cumpram com aquilo que nos estão a obrigar há várias semanas - e bem - em nome da saúde pública e da defesa da vida dos/as portugueses/as.
A expressão "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" é aqui aplicada, pelo que o povo devia ser mais respeitado e auscultado em matéria tão sensível e fracturante.
A aprovação da Sessão Solene do 25 de Abril no Parlamento rompe, pois, um vínculo de confiança dos nossos governantes com o nosso povo, como se pode facilmente verificar pelas cerca de 109 mil subscrições CONTRA, registadas em tão pouco tempo numa petição pioneira e similar a esta - petição, essa, entretanto encerrada.
Reafirmarmos, deste modo, a firme determinação - e esperança - num prudente e eticamente desejável cancelamento da referida celebração.
Em nossas casas, festejando um ideário comum e libertador, faremos do 25 de Abril de 2020 um evento popular com "o máximo de liberdade, o máximo de responsabilidade" - aqui a diferença será o facto de que sermos todos responsáveis é ficarmos confinados nos nossos lares.
VIVA A LIBERDADE! VIVA A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS! VIVA O 25 DE ABRIL!