Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Castração de animais abandonados

Para: Para todos

Hoje em dia são muitos os animais que são abandonados, e não só por causa desta pandemia que nos assola atualmente. Este é um problema que mesmo anteriormente era muito comum em todo o país.
No passado dia 18 de Abril encontrei uma gata abandonada à porta de um supermercado: ela já lá andava há mais de ano e só era alimentada pelos clientes que ali passavam. No dia em que a encontrei esta gata estava a parir: um dos filhotes já estava cá fora, e assisti ao nascimento do segundo no cimento que ladeia a loja. Ao todo, teve cinco crias. Fiquei com pena dos animais, e resolvi-me a ficar com eles. Quando chegar o tempo, quatro dos gatinhos serão dados a pessoas que já se prontificaram a adota-los, ficando eu com a mãe e com um dos seus gatinhos.

Eu quero castrar a gata, para a mesma não ter mais filhotes, até porque já tenho um cão e, por razões de salubridade, considero ser o mais correto a fazer, mas acho um absurdo os valores praticados para se proceder à castração, principalmente quando acolhemos de boa vontade um animal que está na rua, muitíssimas vezes, porque alguém teve a indecência de o abandonar. Não sei se sou só eu que estou perante esta situação, mas acho um absurdo a castração ser assim tão cara e não haver um desconto especial para quem acolhe animais da rua. Sei que é gratuita a castração quando se adota um animal no canil/gatil, algo que não acontece na situação que exponho. Venho por este meio criar esta petição pois creio ser importante que se criem mecanismos ou incentivos que contemplem as pessoas que encontrem e adoptem animais da rua, até por razões de saúde pública.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
25 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.