Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição pela Reabertura de Mercados Tradicionais, Eventos culturais de venda ao ar livre, feiras e Romarias assim que os SHOPPING's abrirem.

Para: Assembleia da Republica, Empresarios, Artesãos, Feirantes, Associações, organizações de eventos, Artistas e equipas tecnicas

Em nome de todos os Trabalhadores Independentes, Artesãos, Feirantes, Empresários de diversões, Artistas, Organizações de eventos, Associações, Equipas Técnicas, Publico.

Somos Cidadãos, Somos Povo, Somos Tradição!

Reconhecemos que em primeiro lugar esta o Bem Comum e a Saúde Pública de Portugal e dos Portugueses.
Neste cenário de pandemia fazemos parte dos que estão a ser mais afectados por esta calamidade.
No Presente momento, somos milhares de famílias que dependem do sustento deste trabalho Honroso e Independente.

Desde Organizações de eventos, fornecedores, vendedores ambulantes, Associações, Artistas, Trabalhadores precário de segurança e limpeza, mais do que QUALQUER APOIO FINANCEIRO do (Estado,
UE ou Banca), precisamos URGENTEMENTE de voltar ao trabalho!

PORQUE TODOS SABEMOS que esses apoios nunca irão chegar! Sejamos Cabais!

Com esta petição defendemos que os Eventos Culturais de venda ao ar livre, como mercados semanais, feiras tradicionais, recriações históricas, romarias e feiras comerciais, sejam autorizadas a voltar a actividade ASSIM que os SHOPPINGS E AS GRANDES SUPERFÍCIES COMERCIAIS abrirem.

Não faz qualquer sentido abrirem ao publico áreas comerciais fechadas onde cadeiras multimilionárias estão presentes, enquanto áreas comerciais ao ar livre e eventos Tradicionais se encontram cancelados!

NÃO podemos ficar calados!
SOMOS MILHARES, SOMOS DEZENAS DE MILHAR DE PESSOAS,
SOMOS 20 % do tecido de micro empresas Nacionais e o que fazemos é ESSENCIAL directa ou indirectamente a uma enorme franja do tecido empresarial Português!

Querem apoiar-nos? Deixem-nos trabalhar!

POR NÓS, PELO NOSSO PÃO, PELAS NOSSAS FAMÍLIAS!

TEMOS QUE AGIR!

ASSINA



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
881 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.