Adiamento e não cancelamento do Colete Encarnado 2020

Para: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Ex.mo Sr. Presidente Alberto Mesquita,
atendendo ao período extraordinário que todos vivemos é compreensível que não se realizem as comemorações da 88ª edição do Colete Encarnado, na data prevista.
No entanto, a festa não deve ser cancelada, mas sim adiada, para uma data que os órgãos municipais considerem adequada, seguindo as diretrizes do governo.
Na impossibilidade, por decreto, da sua realização por não estarem reunidas as condições de segurança, todos os cidadãos da cidade de Vila Franca de Xira lamentarão, mas certamente compreenderão.
Como sabe o Colete Encarnado é uma das melhores, se não a melhor festa do Ribatejo, e será do agrado dos Vila-franquenses ver que a sua autarquia luta em prol da realização deste evento.
Se possível, não deixe morrer a nossa tradição e, mesmo que noutro período, brinde Vila Franca com o Colete Encarnado 2020.

Obrigado e bem haja.

Esta petição foi criada em 14 abril 2020