New marketing and export of the V-star motorcycles from Yamaha Motor CA/USA/AU/NZ to Yamaha Motor EU

Para: YAMAHA MOTOR CO.,LTD. 2500 Shingai, Iwata, Shizuoka 438-8501, Japan

Olá a todos os interessados nesta petição.

O meu nome é António Mendes, tenho 28 anos, resido com a minha família em Portugal - Charneca de Caparica e sou estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores na Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa.

Esta petição tem como objectivo motivar o fabricante da Yamaha Motor Company Limited sediado no Japão, de forma a que três modelos de estilo cruiser/classic/custom que se encontram a ser comercializados no mercado da Yamaha Motor CA/USA/AU/NZ, possam vir a ser novamente exportados para a Europa e comercializados no mercado da Yamaha Motor EU.

Os modelos são:

2020 Yamaha XV250 (V-star 250) - Yamaha Motor CA/USA/AU/NZ
2020 Yamaha XVS650A (V-star 650 Classic) - Yamaha Motor AU/NZ
2020 Yamaha XVS650 (V-star 650 Custom) - Yamaha Motor AU/NZ

Desde 2008, foi cessada a comercialização destes três modelos na Yamaha Motor EU por não cumprirem as mais recentes normas europeias de comercialização de motociclos novos na europa.
É necessária a conversão do seu sistema de combustível de carburador para injecção electrónica e outros aspectos importantes que são da competência da Yamaha Motor Company Limited.

Quem está em Portugal ou em qualquer outro país europeu, não as podemos importar nem as matricularmos na europa a carburador, pois nenhuma sucursal europeia da Yamaha Motor EU passa o certificado de conformidade europeu (COC) para modelos da Yamaha novos a carburador comercializados fora da união europeia.

Esta petição, futuramente será acompanhada por uma carta registada e enviada por mim ao fabricante.

Espero poder contar com ajuda de todas pessoas interessadas em assinar esta petição e desta forma, consciencializarmos o fabricante da Yamaha Motor Company Limited para uma realidade incalculável de nova exportação destes modelos, no âmbito global.

Terça-feira, 14 de Abril de 2020

___________________________________________________________________________________

Hello to all interested in this petition.

My name is António Mendes, I am 28 years old, I live with my family in Portugal - Charneca de Caparica and I am a student of the Integrated Master in Electrotechnical and Computer Engineering at the Faculty of Science and Technology of the Universidade Nova de Lisboa.

This petition aims to motivate the manufacturer of Yamaha Motor Company Limited based in Japan, so that three cruiser/classic/custom style models that are being marketed on the Yamaha Motor CA/USA/AU/NZ market can be exported to the Europe again and marketed on the Yamaha Motor EU.

The models are:

2020 Yamaha XV250 (V-star 250) - Yamaha Motor CA/USA/AU/NZ
2020 Yamaha XVS650A (V-star 650 Classic) - Yamaha Motor AU/NZ
2020 Yamaha XVS650 (V-star 650 Custom) - Yamaha Motor AU/NZ

Since 2008, the sale of these three models at Yamaha Motor EU has ceased to comply with the latest European standards for the marketing of new motorcycles in Europe.
It is necessary to convert your carburettor fuel system to electronic injection and other important aspects that are the responsibility of Yamaha Motor Company Limited.

Anyone who is in Portugal or in any other country in Europe, it will not be possible to import or enroll them in Europe with a carburetor, as no Yamaha Motor EU subsidiary passes the European Certificate of Conformity (COC) for new carburetor Yamaha models sold outside the European Union.

This petition will be accompanied in the future by a registered letter and sent by me to the manufacturer.

I hope I can count on the help of all people interested in signing this petition and, in this way, making the manufacturer of Yamaha Motor Company Limited aware of the incalculable reality of new export of these models, in the global scope.

Tuesday, 14th April 2020

Esta petição foi criada em 14 abril 2020