Pelo direito de um ventilador para as pessoas com deficiência

Para: Assembleia da Republica

Sabendo que Portugal assinou a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, tem sido uma preocupação angustiante e temerosa a questão do acesso a um ventilador por parte das pessoas com Deficiência. Pois esta questão em alguns países como os Estados Unidos, Itália ou Espanha tem sido recorrente a decisão de as pessoas com Deficiência não serem uma população prioritária e ficarem no fim da lista para acesso a estes equipamentos.
É com esta preocupação que a petição tem como objectivo que as pessoas com Deficiência não sejam descriminadas e não fiquem em ultimo da lista, por isso pedimos á Assembleia da Republica que garanta o acesso aos ventiladores a esta população.

Esta petição foi criada em 13 Abril 2020