CONTABILIZAÇÃO DOS EXAMES NACIONAIS PARA MELHORIA DE NOTA INTERNA

Para: Assembleia da República; Exm.º Sr. Primeiro-Ministro António Costa; Direção-Geral da Educação; Júri Nacional de Exames

Devido à pandemia atual, o sistema de educação e os exames vieram a sofrer várias alterações, acabando com as melhorias de notas de exames anteriores (seja prova de ingresso ou não). Muitos alunos encontram-se em situações de ter que necessariamente melhorar, de modo que isso ajude a melhorar as suas respetivas médias. Graças a este término de melhorias, não lhes será dada qualquer tipo de oportunidade e até mesmo igualdade. Os exames tratam-se de uma modelo de avaliação igual para todos .Atualmente os critérios de avaliação variam muito de escola para escola, sendo esses critérios discutidos pela mesma instituição, independentemente de se tratar de uma instituição pública, semi-privada ou privada. Devido as estas novas mudanças, ainda as desigualdades se tornam mais graves ao nível do acesso ao ensino superior. Por isso apelo a uma mudança, e a um modelo de acesso, mais justo e igual para todos, no qual seja permitido aos alunos terem a hipótese de melhorarem.

opcional : mandem apenas 1 mail a expôr o vosso caso pessoal a estas entidades, educadamente ( [email protected] ; [email protected]) ou até às estações televisivas e jornais. Contactem para a DGES.
Queremos igualdade e uma oportunidade, por nós e pelo nosso futuro. Pedimos uma revisão das medidas aprovadas em Conselho de Ministros de 9 de abril de 2020.
Partilhem esta petição

Esta petição foi criada em 13 abril 2020