Queremos poder pescar

Para: Pescadores lúdicos

A quarentena continua e a maior parte de nós continua a fazer um esforço hercúleo para se manter confinado em casa mediante as necessidades. A pesca lúdica, que entretanto nos foi proibida, é o nosso escape mental para o stress acumulado ao longo da semana de trabalho, em época de pandemia é seguro dizer que o nosso stress é mais que muito. E sem termos possibilidade de o aliviar através no vosso saudável vício, a pesca lúdica. Se há liberdade de outros poderem fazer o mesmo através da corrida, dos passeios de bicicleta, do pass passeio com o cão, etc, porque não podemos nós pescar sozinhos em segurança?
Propõe-se através desta petição o levantamento das restrições á prática de pesca lúdica, em conformidade com as restantes liberdades aplicadas ao actual estado de emergência, e com duração até ao término do mesmo nos seguintes termos:

- limitação da prática ao concelho da área de residência;
- limitação a 1 (um) pescador nunca a menos de 10m de outro;

Pagamos licenças para o exercício do nosso desporto, temos limitações e regras impostas á modalidade, o que não sucede com outros desportos. Pesca lúdica é lazer mas também é desporto. Necessitamos de poder aliviar a cabeça. Necessitamos de pescar.

Esta petição foi criada em 12 abril 2020
1 486 Pessoas