Petição pela liberalização do plantio de cannabis em portugal para uso recreativo e medicinal

Para: Exmo. Primeiro Ministro António Costa Exmo. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa

Estamos desta forma a pedir a consideração e apreciação sobre o assunto em apreço.

É altura de legalizar o auto cultivo para acabar com o mercado negro, oferecendo muitas vezes aos seus utilizadores produtos adulterados.
Legalizar o uso recreativo!
Legalizar o uso industrial!
Legalizar o uso medicinal efectivamente.

Acreditamos que as evidências científicas actuais já demonstram a validade das inúmeras aplicações terapêuticas da cannabis. Em suma, estes incluem propriedades analgésicas, relaxantes, antiespasmódicas e antieméticas, capacidade de estimular o apetite, ajudar na depressão e ansiedade ( principalmente a que todos estamos a passar agora) por exemplo.
O consumo recreativo da cannábis pelo ser humano tem uma história milenar, não se conhecem mortes por overdose e os níveis de adição são baixos.
O mesmo não se pode dizer do álcool ou de outros medicamentos como alguns narcóticos analgésicos. A comercialização ou plantio controlada de cannabis permitiria controlar a qualidade, proteger os consumidores dando lhes a conhecer detalhadamente o que consomem, cortar a relação dos consumidores com os narcotraficantes e consequentemente, com drogas mais duras.
É a única solução possível que salvaguarda a saúde pública e preserva a dignidade dos e das cidadãs.
Além de todos os factores medicinais que envolvem o também poder plantar, já mencionados e muitos mais todo o estado poderia beneficiar com esta lei
Mais de um milhão e meio de casos confirmados de Coronavirus em todo o mundo. Analistas do FMI e da ONU estão prevendo que uma recessão global acontecerá após a pandemia, cuja longevidade é imprevisível.
Á medida que isto se desenvolve, o potencial de uma industria legal de cannabis para fornecer empregos e impostos á prova de recessão se tonará cada vez mais atraente em todo o mundo .
Recentemente, o site internacional Prohibition parters relatou o impacto da actual pandemia no comportamento do consumidor de cannabis e como os estoques de cannabis estão se saindo durante a crise do mercado. Agora, eles analisaram detalhadamente por que a legalização deve progredir em resposta á actual pandemia e á conseguente desaceleração económica, que deve piorar antes de melhorar.
Potencial financeiro da proibição de levantamento o covid-19 promoveu o pior trimestre da historia no mercado de acções e grupos como o FMI e a ONU estão agora alertando para o potencial de uma recessão acentuada. Isso significa uma desaceleração da actividade/econômica e perdas generalizadas de empregos. A resposta de governos como os dos EUA, Austrália, Reino Unido foi a liberalização maciça de pacotes de estimulo fiscal.
É provável que a UE e a China sigam o exemplo, quer estes pacotes fiscais atinjam o seu objectivo ou não,provavelmente serão compensados por meio de aumento de tributação.
Isso apresenta uma situação semelhante á proibição do álcool nos EUA durante a grande guerra depressão de 1932. As pressões impostas aos países devido á recessão tornam óbvio que fontes potenciais de trabalho e tributação não podem mais ser ignoradas.
Os antiproibicionistas discutiram esses pontos nos EUA e derrubaram a proibição de cerveja e vinho durante o curso da depressão. Hoje a industria do álcool oferece milhões de empregos em todo o mundo e gera biliões de receita tributaria.
A cannabis apresenta uma oportunidade semelhante que agora pode ser aproveitada pelos governos em todo o mundo. Os mercados que utilização o poder econômico da industria da cannabis demonstram benefícios sociais e de infraestrutura.
Pedidos assim a autorização para o auto-cultivo bem como a abertura de clubes para a venda e consumo controlado da cannabis.
Escrevo em nome de consumidora, paciente de varias patologias onde a cannabis é fundamental e estou cansada de ver vista como criminosa e em nome de todos os que também dela necessitam, porque até a recreativa é de sua forma medicinal uma vez que relaxa corpo e mente, alem de todos os benefícios já referenciados.
Com os melhores cumprimentos.

Esta petição foi criada em 11 Abril 2020
3.537 Pessoas