SALVEMOS O VALE

Para: Município de Paredes de Coura (Câmara Municipal de Paredes de Coura)

Vimos por este meio solicitar a todos os amigos, colegas, conhecidos, familiares... que nos apoiem nesta causa a fim de evitar a destruição do Vale, sito em Formariz, Paredes de Coura, distrito de Viana do Castelo, onde escolhemos habitar e reconstruir uma casa que data do século XIX (1847).

Está em causa a destruição/abate de uma área de cerca 20.000 m2 com árvores centenárias, incluindo carvalhos, pinheiros (espécies autóctones), um dos maiores pulmões, se não o maior aqui da zona.
No lugar desse pulmão ambiental será construida uma fábrica com 9 metros de altura e 7500 m2 de área coberta. Uma fábrica de metalomecânica de origem espanhola.

O Vale, em Formariz é de há muito conhecido pela sua beleza natural, aqui nasceu o nosso querido conterrâneo Dr. Narciso Alves da Cunha, daí o nome da rua. Nasceu numa casa, hoje habitada por uma idosa de cerca de 80 anos que obviamente vê nesta aberração um atentado, não só à sua integridade física como também à integridade moral.

Esta petição foi criada em 07 abril 2020