Diz NÃO às aulas PRESENCIAIS do 3.º Período!

Para: Ministério da Educação

Estamos hoje a viver um período difícil para todos devido ao Covid-19, uma doença provocada por um vírus que até há uns tempos era desconhecido. Devido à gravidade da situação, todos os estabelecimentos de ensino foram encerrados dia 16 de março, e por conseguinte, passaram a ser dadas as aulas através de meios digitais. Dia 18 de março foi decretado estado de emergência e assim, grande parte da população passou a estar em casa em isolamento social, de modo a diminuir a propagação do novo coronavírus. E agora? Querem retomar as aulas presenciais dia 4 de maio só para os alunos do ensino secundário (10°, 11.º e 12.º ano)? Mas afinal não era suposto ficarmos em casa em isolamento social para não haver propagação do vírus? É que se é pretendido apenas serem retomadas as aulas presenciais do ensino secundário, porque é que também não seriam retomadas as do ensino básico? A verdade é que estamos todos vulneráveis ao novo coronavírus e acho que não faz qualquer sentido serem retomadas as aulas presenciais para qualquer ciclo de ensino.
PARTILHEM e ajudem na divulgação, este é um problema que afeta todos, aquilo que está em causa é a saúde pública!
OBRIGADO!

Esta petição foi criada em 06 abril 2020