Reabilitação do Skate Park das Caldas da Rainha

Para: Câmara Municipal de Caldas da Rainha

O Skate nas Caldas da Rainha sempre foi um movimento muito forte, deste os inícios dos anos 90, e com isto a modalidade foi-se espalhando pela cidade. No entanto os praticantes acabavam sempre por ser excluídos/mal vistos pela sociedade e expulsos pelas autoridades dos mesmos locais.
Como toda a gente já sabe, Portugal está a investir em mais Skate Parks e a zona oeste é a prova viva desta situação. Ao redor das Caldas da Rainha, já contamos com bons skateparks nas zonas de: Rio Maior, Alcobaça, Cadaval, Pataias, Nazaré, Lourinhã, Pombal e Leiria. O skatepark das Caldas da Rainha, que nasceu em 1998, foi reabilitado em 2008, mas sempre sem o devido acompanhamento dos skaters locais, fazendo com que o que foi projetado tenha ido ao encontro das necessidades de outras modalidades, que nunca trouxeram tanto ao Município das Caldas da Rainha, como o skate.
Temos: campeões nacionais nas diferentes categorias, atletas patrocinados (ou que já foram), skaters locais que aparecem nas revistas nacionais de skate, vídeos de skate que vão promovendo a cidade e ainda equipas de marcas de skate a nível mundial que já passaram pela cidade para produzirem conteúdos fotografia/vídeo.
Criamos esta petição para realmente verem que o Skate Park da nossa cidade precisa de uma reabilitação para trazer mais pessoas ao espaço que tem sido a segunda casa para muita gente. Esperemos que isto cause algum impacto e que toda a população Caldense, e não só, concorde e assine. Lutamos pela reabilitação do Skate Park das Caldas da Rainha. Precisamos de um espaço com melhores condições para a pratica de Skate. Skatecaldas

Esta petição foi criada em 06 abril 2020