Restringir os aumentos nas contas de serviços essenciais durante crise COVID-19

Para: Assembleia da Républica

A população está confinada em suas casas 24h por dia, o que irá aumentar significativamente o consumo de energia e outros serviços essenciais. Para além de estarem proibidos os cortes destes serviços, exige-se aos operadores que distribuem e comercializam estes serviços, a responsabilidade social, de não lucrarem com a crise e as consequências desta pandemia.

Pretende-se que a Assembleia da República limite os operadores de serviços como: Eletricidade, Comunicações, abastecimento de água e gás, a faturar no máximo, durante os meses de abril, maio e junho, o valor que corresponda à média dos 3 meses anteriores ou equivalente aos meses homólogos.

Esta petição foi criada em 05 Abril 2020