Atribuição do 1º. lugar da Liga NOS 2019/2020 ao Sporting

Para: Liga NOS, FPF

Vivemos todos numa situação complicada devido ao surto da COVID-19 e com a Liga NOS parada devido ao surto, faz todo o sentido pedir que o Sporting Clube de Portugal seja o campeão esta temporada.

A qualidade do futebol praticado pelo Benfica e Porto esta temporada foi muito duvidosa e nenhuma parecia realmente querer ganhar o título. O Sporting Clube de Portugal não ganha um campeonato há demasiados anos e assim, este seria o momento perfeito para reerguer um gigante que há algum tempo que se encontra adormecido.

O Futebol Clube do Porto teve recentemente um caso de racismo associado ao jogador Moussa Marega e moralmente, não estão a dar o exemplo de um campeão, pelo que deviam ficar afastados do título. Para além disso, têm um jogador chamado Corona, o que é extremamente ofensivo para todos os que atualmente espirram devido ao vírus.

Quanto ao Sport Lisboa e Benfica, para além de todas as incongruências estruturais conhecidas publicamente, o cabelo de Franco Cervi é um atentado à noção de estilo e não é, jamais em tempo algum, cabelo de campeão. Para além disso, é um clube com demasiados jogadores jovens e o título de campeão da Liga NOS 2019/2020 devia ser atribuído a uma equipa com mais maturidade e não ao infantário do campeonato português.

Com isto, vamos erguer o Sporting e em médio prazo, estaremos a lutar pela Liga dos Campeões e a jogar contra gigantes como o Barcelona, o Manchester City ou a Atalanta!

Saudações Leoninas,
Tobias