Água acessível para todos os Oliveirenses
Para: Cidadãos do concelho de Oliveira de Azeméis
A partir do momento que a gestão das águas do concelho de Oliveira de Azeméis passou a ser gerida por uma concessão - Indáqua - o serviço passou a ser mau a nível de qualidade, água turva e preta por vezes a sair das torneiras, cortes pontuais, havendo até alguns dias sem água e um fim de semana, inclusive.
Esta situação é acompanhada por um aumento gradual no valor das faturas, que nos últimos tempos se agravou.
No momento desta pandemia mundial Covid 19 em que muitas famílias devem ser ajudadas, a Indaqua aumentou o valor da fatura, o que demonstra não ter qualquer responsabilidade social. As empresas socialmente responsáveis não só elevam a satisfação dos seus funcionários - importante para a qualidade do serviço prestado - como a fidelidade dos seus clientes. A Indaqua demonstrou uma total falta de respeito pelos seus clientes.
Neste momento estamos a viver uma crise de saúde Publica/Social, para além de estarmos mais tempo em casa, passamos mais tempo a cozinhar, a lavar constantemente as mãos, a casa, as roupas e a tomar mais banhos, perante este cenário, existe um enorme receio por parte dos Oliveirenses da fatura que se avizinha. Esta é uma altura para ajudar e não para prejudicar.
Para finalizar, pretendemos que esta petição sirva para ditar o futuro dos Oliveirenses, sendo a água um bem básico, esta deveria ser pública e acessível a todos.
Que sejam feitas as leituras correctamente, que não aumentem taxas e que as faturas não sejam baseadas em estimativas exageradas.
Um Grupo de aproximadamente 5 000 Oliveirenses convida todos os Oliveirenses a assinar esta petição por um objectivo comum: Pagar um preço justo pela água que é de todos e para todos.