Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

COVID-19 - Isenção de Pagamento da Fatura do Consumo de Água no Concelho do Barreiro

Para: Câmara Municipal do Barreiro

É de conhecimento geral que o surto COVID-19 interferiu radicalmente no nosso estilo de vida, tendo sido declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde a 11 de Março e decretado o estado de emergência pelo Presidente da República e aprovado pelo parlamento a 18 de Março, com implementação de medidas pelo Governo na sequência da declaração desse mesmo estado de emergência.
Neste sentido, cabe a cada um de nós individualmente e à sociedade em geral, a modificação de hábitos de vida.
Exigiu e exigirá nos proximos meses aos habitantes do concelho do Barreiro, um enorme esforço para conter esta pandemia e travar a sua propagação no concelho.
Assim, verifica-se que os cidadãos esforçam-se por implementar as medidas de proteção amplamente divulgadas pela OMS e Ministério da Saúde, na tentativa de reduzir ao máximo a propagação do vírus nesta área.
Isto implica um aumento exponencial de consumo de água pelas famílias, na sua maioria agora em isolamento voluntário, com aumento da frequência da lavagem das mãos, lavagem das roupas e limpeza doméstica, cumprindo as indicações fornecidas e unindo esforços com a Câmara Municipal do Barreiro e com as Juntas de Freguesia nesta matéria.
Agora, mais do que nunca, é fulcral que as autarquias locais tenham em consideração as reais necessidades dos seus munícipes e que implementem medidas concretas para atenuar as dificuldades sentidas por todos.
Os proponentes e restantes signatários da presente petição vêm junto do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro propor a isenção de pagamento da fatura de consumo de água e demais taxas de saneamento e resíduos para particulares e redução de 75% para todas as empresas concelhias que comprovadamente não dispensem ou despeçam trabalhadores, já no presente mês de Março e nos restante meses de duração da pandemia até o retorno à normalidade.
A presente petição não tem qualquer ligação político-partidária, sendo iniciativa de cidadãos barreirenses preocupados com a situação atual, ressalvando que no que concerne á Covid-19 estamos todos unidos no combate ao vírus e que é fundamental implementar medidas para mitigar as consequências negativas para as pessoas e empresas.
Barreiro, 25 de Março de 2020



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.