Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Repatriamento de Portugueses retidos na Austrália

Para: Governo Português, Governo Australiano, Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal

Os assinantes desta petição vêem por este meio pedir ao ministério dos negócios estrangeiros de Portugal ajuda para voltar a Portugal.

Pedimos auxílio urgente para solucionar o seguinte problema:

Devido ao estado de emergência mundial relacionado com o COVID-19 ficámos sem trabalho, e com previsões de ficar sem estadia se se suceder, como em Portugal o encerramento das residências temporárias como Hosteis e Hotéis. Sentido-nos em perigo e sem possibilidade de nos sustentarmos monetariamente por tempo indefenido e por falta de meios básicos de sobrevivência, como alojamento, precisamos de voltar para Portugal. Os poucos voos que ainda se realizam para a Europa praticam preços exurbitantes que a maioria de nós não consegue pagar. Acrescenta-se o alto risco de cancelamento dos mesmos e a perda do respetivo montante. Na Austrália as fronteiras dos estados fecharam e existem estados como WA (Western Australia) sem consulado português, o que impossibilita a ajuda consular aos portugueses aí retidos.

Pedimos com urgência que se concretize o repatriamento dos portugueses retidos na Austrália tal como aconteceu já noutros locais.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.