Homenagem aos que mantêm o país em funcionamento e ao 25 de Abril

Para: Órgãos de Comunicação Social (Rádios e Televisões)

Em virtude das circunstâncias extraordinárias que vivemos e na impossibilidade de se festejar de forma normal o 25 de Abril de 1974 e também da necessidade e desejo que sentimos de homenagear todos aqueles que têm mantido o país em funcionamento com riscos para si próprios e as suas famílias (os que estão envolvidos nos cuidados de saúde, na distribuição de bens essenciais, forças de segurança, órgãos de informação, serviços de água, luz, recolha de resíduos, etc.), vimos solicitar a vossa colaboração na realização da iniciativa que passamos a descrever de seguida. A nossa proposta é a de que no próximo dia 25 de Abril, pelas 16:00 horas, os vários órgãos de informação em Portugal (Rádios e Televisões) difundam em simultâneo as duas músicas que serviram de senhas para a Revolução (“E Depois do Adeus” e “Grândola, Vila Morena") seguindo-se o Hino Nacional.

Esta petição foi criada em 25 março 2020