Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Todas as colónias de gatos têm de continuar a ser alimentadas

Para: Exmo Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa - C/C Srª Ministra da Agricultura e Sr. Ministro da Administração Interna

Louvamos o bom trabalho que o Governo, encabeçado por V. Exª , está a fazer para lidar com a pandemia do Covid 19.  
Vamos fazer a nossa parte e cumprir rigorosamente as regras de confinação pois sabemos que limitando as saídas ao mínimo indispensável asseguramos a nossa salvaguarda e a dos outros.
Mas somos cuidadores e protectores de animais abandonados e nas nossas saídas indispensáveis consta a alimentação desses animais. 
Entre as colónias de gatos que cuidamos encontram-se, infelizmente, colónias às quais as nossas câmaras não aplicaram o CED até hoje.
Muitos desses animais foram esterilizados por nós, numa situação absurda em que o governo oferece apoios financeiros que as câmaras não usam . Essas colónias são ignoradas pelas câmaras, ou seja, não são nem deixam de ser autorizadas.
O Decreto Nº 204/XXII/2020, no Artº 5º -1-alínea o), ao fazer referência expressa às "colónias reconhecidas pelos municípios", está a ignorar esta realidade.
Pedimos encarecidamente a V. Exª que corrija essa falha.
A situação psicológica em que nos encontramos é desfavorável em si mesma, não podemos somar-lhe uma causa de angústia insuportável que seria a de falharmos aos animais que amamos e que se habituaram a confiar em nós.
Acreditamos na correcção desta falha.

Os melhores cumprimentos 



Qual a sua opinião?

Todas as colónias de gatos têm de continuar a ser alimentadas, para Exmo Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa - C/C Srª Ministra da Agricultura e Sr. Ministro da Administração Interna foi criada por: Campanha de Esterilização de Animais Abandonados (CEAA).
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.222 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.