Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Para o Encerramento das Rent-A-Car do Aeroporto de Lisboa

Para: Exmos. ARAC, ANA Aeroportos, DGS, ACT

Venho através desta petição apresentar o perigo para a saúde pública, dado a época de epidemia que estamos a viver, em manter as rent-a-cars do Aeroporto de Lisboa abertas e a necessidade urgente de as encerrar para quarentena.

Declarado o estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública pelo Estado, é necessário e urgente expor o funcionamento não inócuo, nocivo, perigoso e arriscado por parte das rent-a-cars dos Aeroportos.

Tendo em conta os crescentes casos de infectados no nosso país e não indo as rent-a-cars ao encontro das medidas necessárias para a não propagação do vírus, é indispensável que vos sejam transmitidas as práticas não preventivas que estão em vigor nos estabelecimentos das rent-a-cars:

- Não existem máscaras nem luvas disponíveis para o staff;
- As viaturas utilizadas pelos clientes não são devidamente higienizadas e desinfectadas por dentro com produtos recomendados para a eliminação do vírus;
- Os trabalhadores que manuseiam as viaturas (transferistas) não possuem nem luvas nem máscaras;
- Todo o staff está exposto ao contacto com inúmeros indivíduos por dia sem qualquer tipo de protecção.

Expondo este tipo de práticas que propiciam a propagação do Covid19, e sendo a prestação do serviços das rent-a-cars prescindíveis, neste momento de epidemia, e não sendo um serviço estritamente necessário, é urgente a criação de medidas que protejam os trabalhadores e não propiciem a propagação do vírus.

Obrigada.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
32 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.