Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

COVID-19 | Abertura Hospital Miranda do Corvo

Para: Assembleia da República; DGS - Direcção Geral da Saúde

Há um ano que o Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo, espera autorização por parte da DGS - DIrecção Geral da Saúde, para abrir portas. Nesta fase em que enfrentamos uma "guerra" invisível é necessário usar todas as nossas armas.
Desta forma esta petição serve para isso mesmo! Para que "abram os olhos" e finalmente possam abrir o Hospital Compaixão para dar um maior apoio à população. Encontra-se todo equipado, possui 40 camas para cuidados continuados (30 de convalescença e 10 para cuidados paliativos), para além de ter ventiladores NÃO USADOS.
Toda a população na zona centro-interior é maioritariamente envelhecida, sendo o grupo considerado de maior risco | Covid - 19.
A abertura deste hospital poderia dar um apoio a essas pessoas para não se descolarem até à cidade - Coimbra, e não sobrecarregar o CHUC, o maior hospital central de Portugal.
Segundo a Declaração de Emergência Nacional o Governo tem a possibilidade e o poder de requisitar outros móveis/imóveis deixando um Hospital completamente equipado FECHADO! Antes de abordar escolas, hóteis, .... como é possível ver nos outros países vizinhos, vamos abrir o Hospital Compaixão, Miranda do Corvo.

Vamo-nos todos unir por esta causa e por um Portugal melhor!




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.222 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.