Suspenão temporária do pagamento dos créditos à habitação

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Banco de Portugal

Devido ao estado de pandemia em que vivemos derivado ao COVID-19 e uma vez que foi declarado o estado de emergência, privando muitos de nós, Portugueses, de exercer o nosso dever de trabalhar e assim termos direito na integra ao nosso salário, Vimos por este meio solicitar que nos seja facultada a possibilidade de suspendermos temporariamente o pagamento das nossas obrigações dos créditos à habitação.
Lembramos, que num passado não muito longínquo, em que a banca passou por dificuldades, foi nos imposto, ainda que de forma indirecta, que ajudássemos os bancos com os nossos impostos, impostos esses que deveriam ter ido para a saúde, educação, ou segurança, nunca para ajudar o sector privado.

Não estamos a pedir o perdão da divida, mas sim a suspensão do pagamento por tempo determinado e que os contratos associados a essa divida seja prolongados pelo tempo que durar a suspensão.

Ontem por vós, hoje por nós!

Obrigado.

Esta petição foi criada em 21 março 2020