Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Redução das propinas em tempo de quarentena

Para: Sr. Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ,DGES, Presidente da República, Primeiro Ministro

Excelentíssimo ministro o Sr. Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ; ao Sr primeiro ministro, Antônio Costa e ao Sr professor Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Venho por meio desta petição solicitar que tenham em consideração os estudantes do Ensino superior ,uma vez que milhares destes estudantes terão que pagar as propinas nos próximos tempos.
Desde a segunda feira passada, dia 9, milhares de alunos do superior entraram em modo de quarentena, onde inicialmente seriam só duas semanas mas o prazo passou para dia 9 de Abril, correndo o risco de perante esta pandemia seja alargado.
Muitos destes alunos regressaram às suas casas , e mesmo assim, continuam a pagar a renda dos seus quartos.
Para além deste problema muitos destes não tem tido ainda aulas por sistema a distância a todas as disciplinas e outros tem dificuldades a aceder a plataformas.
Aqui peço lhe que tenha em atenção ao facto de as universidades, Politécnicos e outras escolas/ instituições vocacionadas para o ensino superior não estão a ser frequentadas pelos seus alunos.
Mediante isto solicito lhe que proponha uma redução pelo menos de metade da propina mensal paga.
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em 19 de março de 2020

    Demasiadas mensagens




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 março 2020
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
501 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.