Se #somosacademia ADIEM a QDF2020 e NÃO CANCELEM!

Para: Federação Académica do Porto

Em nome dos Estudantes da Academia, dos Caloiros, dos Finalistas que vivem isto só uma vez.

O Porto deu as mãos para juntos, superarmos a Epidemia para nos abraçarmos de novo. Ficamos em casa a sonhar com o momento de brindarmos juntos, chorar, dizer um "obrigada" ao ouvido dos nossos. Neste momento, de luta e que estamos a ser postos à prova, no meio de filmes e séries, chamadas com amigos e momentos com a família, sonhamos que o silêncio da noite, se transforme rapidamente no silêncio da serenata. Que festejemos todos juntos, de preto, abraçados a som da Balada da Despedida que une a Academia.
A FAP sabe como a Academia tem força. Não cancelem para o próximo ano, o ano em que milhares de estudantes sonharem viver. NÓS ESTAREMOS LÁ! O cartolar. O hino ao passar a tribuna. Os gritos pelo curso cheios de amor. As fitas no ar. Para 2021, não sabemos se os nossos estarão do nosso lado para escreverem nas fitas, assinarem a camisola de caloiro e ao ouvido, pedirem desejos que se eternizam para sempre ao som do bengalar da cartola. Os pais, avós, familiares e amigos. Por favor. Estamos a ser postos à prova por esta epidemia, estamos em casa a guardar a energia para voltar em força. A chover no inverno serrado, ou no calor do verão. Muitos sonharam com o 2020. Não apaguem isso e adiem para quando o sol voltar a brilhar para todos.

De uma caloira de 2015, finalista em 2018 e de quem quer ver os seus a viver dos momentos mais felizes das suas vidas.

Obrigada.

Esta petição foi criada em 17 março 2020