TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL 19/20 ENTREGUE AO VENCEDOR DA PRIMEIRA VOLTA - SL BENFICA

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Liga de Clubes - Doutor Pedro Proença

No seguimento dos acontecimentos que assolam um pouco por todo o mundo através do conhecido Coronavirus e que teve como resultado a suspensão dos mais diversos eventos desportivos, nomeadamente a principal Liga Portuguesa de futebol profissional, vimos por este meio solicitar, para que o campeonato seja terminado com a classificação da primeira volta, ou seja, com o SL BENFICA desde já Campeão Nacional 2019/2020.

Importa aqui referir que seja qual for o clube de futebol que está em primeiro lugar, o importante é fazer prevalecer a posição referente à última jornada da primeira volta do campeonato, altura em que todos os clubes jogaram contra todos. Esta posição é defendida por vários juristas que consideram que esta posição é a que mais se aproxima do Regulamento de Competições da Liga.

Assim sendo solicita-se nesta petição pública a conclusão da Primeira Liga de Futebol 19/20 e a sua homologação com base na classificação da primeira volta.

Esta petição foi criada em 17 março 2020