Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Medidas de Apoio à Indústria do Audiovisual

Para: Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa

Face ao aparecimento do novo Corona Vírus, que com ele trouxe o cancelamento de todos os eventos a nível nacional, a indústria do Audiovisual está em colapso.

Falo de muitas empresas de prestação de serviços, aluguer, fabrico ou comércio de equipamentos e acessórios de audio e iluminação profissional. Directamente ligados a estas, estão os técnicos, roadies, freelancers, artistas, motoristas, designers, comerciais, empresários, agentes e muitos outros que de um momento para o outro, estão a ver fugir entre os dedos, todo um investimento de anos de trabalho ou até a dedicação de uma vida inteira.

Para que " O Nosso Futuro não seja Cancelado", pedimos ao nosso Presidente da República, Ex.mo. Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que nos dê a mão!

É imprescindível, de imediato, tomar medidas concretas e humanitárias:

. Suspensão do pagamento de todas as obrigações fiscais e contributivas, até ao final do ano.

. Suspensão do pagamento de todas as prestações à banca, até ao final do ano.

A isenção destas contribuições e prestações durante estes meses, terá um impacto crucial na retoma ou até sobrevivência, de todos os agentes acima referidos, com implicação directa no crescimento e credibilidade da economia portuguesa.

Pedimos que não deixem ao abandono, mais de UM Milhão de Pessoas que estão directa ou indirectamente ligadas a este sector!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
982 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.